sábado, 8 de agosto de 2009

Termoformagem de peças plásticas.


Figura: Processo de termoformagem

Após ter sido demitido fiz algumas viagens a passeio para Curitiba para visitar um dos meus irmãos e para a praia de Itapiruba SC para desestressar. Voltando para Caxias me chamaram em uma recrutadora para fazer uma entrevista com um empresário em uma pequena empresa no distrito industrial. A principio contei minha história, como atuava, minha pretenção salarial e foi o bastante para ele querer me contratar. Fiquei encarregado de cuidar de uma equipe de produção de 12 pessoas. Quatro no balancin trabalhando no corte de peças (Blisters) , quatro operando as maquinas de termoformagem, dois no corte de peças técnicas e dois na montagem das matrizes. O processo se dava com a moldagem de cartelas (blisters) em laminas de PET ou PVC conforme o formato dos produtos dos clientes. A moldagem dos blisters era feita com laminas de PET ou PVC que vinham em bobinas de 50 KG e abasteciam as maquinas passando por um forno que após era submetida a uma matriz com circuito de vácuo ganhando a forma desejada. A carta de clientes era boa e os blister's eram usados para embalar alicates, luminárias, cutelaria, ferramentas em geral encontradas em supermercados. Logo observei várias oportunidades de melhoria e tratei logo de colocar em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário