quarta-feira, 16 de março de 2011

Dona Euzébia

Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Leopoldina, Muriaé, Muriaí e o pulso ainda pulsa. He, he! Pequenas cidades do sul de Minas, muito próximas, muito peculiares mas longe demais das capitais. Cidades com um povo de hábitos simples que não estão nem aí para o relógio e que ainda escutam o apito do trem e comem o delicioso pão de queijo no café da manhã. Na semana final tivemos a oportunidade de acompanhar o carnaval em Cataguases, atrás de um carro de som muito parecido com os do trio elétrico do nordeste. Um carnaval animado com gente brincando com aquela inocência do interior, homens vestidos de mulheres e mulheres de pijama e fantasias. Apesar da folia tinhamos que acordar cedo no outro dia, pois os trabalhos já estavam na reta final. Esqueci de levar uns prensa-cabos usados nos motores e deixaria alguns para a equipe de start da linha ligar. Nessas cidades do interior era uma dificuldade até para achar parafusos. Tinha que vir tudo do sul ou Rio e São Paulo. Mas aquela noite de carnaval fez bem a todos, pois a distância de casa e a saudade foi amenizada com a folia e as amizades feitas. "Nosso carnaval é eternamente diário. Nós vestimos e vivemos fantasias a vida inteira. Nossa imaginação voraz está faminta. Querendo mais dos absurdos, delírios e sonhos que tornam-se a cada dia mais essenciais e reais." Capa do disco Carnaval do Barão Vermelho 1988.

domingo, 13 de março de 2011

Motores do aéreo.

Foto - Eu e parte do transporte aéreo montado.

Um outro problema que tive foi durante a fixação dos motores ventiladores do aéreo, pois a furação não estava coincidindo. Tive que refurar vários deles e deixar o furo oval para poder jogar para um lado e poder introduzir o parafuso sextavado. Falta de padronização talvez...
...enfim, nessas horas não adianta lamentar e o negócio é usar da criatividade e talento para resolver os problemas estando a mais de 2000 Km de casa.