domingo, 2 de agosto de 2009

Envase de Bebidas

Foto - Garrafas PET entrando em enchedora

Sou muito agradecido ao meu irmão Gilberto por ter me indicado junto ao SENAI para dar aula, mas era chegada a hora de fazer uma escolha. Continuar dando aula ou trabalhar como eletricista de manutenção? A fabrica onde trabalhava me requisitava em vários horários pois a demanda era grande nos mêses quentes e alguns equipamentos não eram de última geração. Escolhi então seguir meu caminho dentro da manutenção pelo fato de me render mais financeiramente e intelectualmente, pois o contato com tecnologia era forte. CLPs, Controladores de temperatura, sensores, Inversores de frequencia e sopro de garrafas PET iriam me proporcionar um grande aprendizado. A empresa trabalhava em três turnos com duas linhas de envase de bebidas em garrafas PET, chegando a trabalhar vários domingos entre os mêses de setembro até março (época de alta demanda). Cada linha tinha uma maquina sopradora de garrafas sendo diferenciadas pela capacidade de produção e pelo tamanho das embalagens. O grupo tinha matriz em Porto Alegre e várias filiais nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A cada ano que passava muitas modificações iam ocorrendo no quadro de pessoal sendo que quando entrei em 1995 a manutenção tinha um unico supervisor. Mêses depois resolveram colocar mais um supervisor ficando um na mecânica e outro na eletrica. Na produção tinha um para cada linha nos três turnos. Situação essa que mudaria com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário