sábado, 1 de agosto de 2009

Experiência como Instrutor

Foto - contatoras usadas para acionar motores

Após quatro anos de "ar-condicionado" era chegada a hora de procurar novas experiências, então fiquei sabendo através do meu irmão que trabalhava no SENAI que precisavam de um instrutor de instalações eletricas para as turmas de qualificação no turno da noite. Passei três anos pegando todo dia ônibus Caxias - Farroupilha para dar aulas em Farroupilha na unidade da instituição referida. Estando naquela região fiquei sabendo de uma vaga na manutenção eletrica em uma fraquia gaúcha que fabricava uma das maiores marcas de refrigerantes do mundo. Recapitulando então que nesse periodo como Instrutor do SENAI à noite, uma parte trabalhei com assitência de ar condicionado e a outra na fábrica de bebidas. Tinha dois empregos. Foi mais uma grande experiência onde uma das turmas foram menores carentes da casa da criança de Farroupilha. A cada formatura se comemorava com churrasco, e em uma delas ganhei uma faca churrasqueira dos alunos com uma homenagem estampada a laser. Outro fato marcante foi a neve que caiu em 1992 ou 1994 se não me falha a memória. Naquela noite eu e meu irmão Gilberto fomos com o Fusca de meu pai para o trabalho e quando retornamos começou a nevar, tendo dificuldades para conduzi-lo, pois a pista estava escorregadia. Tivemos que pegar um atalho de chão batido pois a estrada principal ficou interrompida com caminhões que não conseguiam trafegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário