sexta-feira, 31 de julho de 2009

Início Profissional



Meu primeiro emprego foi em uma micro empresa que fabricava temporizadores eletrônicos, e que hoje em Caxias se tornou uma grande empresa com sede própria, refeitório e um bom número de funcionários. Meu grande amigão Jean que conseguiu uma indicação para mim junto ao dono. Infelizmente três meses depois naquela época durante uma baixa fui demitido. Foi uma experiência boa com montagem e furação de placas eletrônicas. Trabalhava de manhã, estudava no SENAI a tarde e no ensino médio a noite no Colégio Imigrante. Durante as férias estagiava no Talheres Gasola que era meu patrocinador no SENAI. Após veio o quartel e quando saí trabalhei de vendedor de materiais elétricos na extinta loja H. Aekerle, o que me na época com meus proventos, acabou ajudando no meu casamento. Mas eu queria algo mais e fui trabalhar com instalações eletricas em uma empresa de um dos clientes da loja, já que tinha formação pelo SENAI tinha que colocar a coisa em prática. Trabalhei abrindo canaletas em prédios com o vento cortante do inverno Caxiense. Prova de fogo! Acabei me desmotivando com a falta de perspectiva naquela empresa e procurei oportunidade em uma empresa de assistencia técnica de ar condicionados. Foi talvez aí realmente o começo profissional pois depositaram em mim grande confiança me dando um carro para percorrer Caxias para concertar, instalar e recolher os aparelhos ar-condicionados. Minha parte era mais elétrica trocando termostatos, capacitores e diagnosticando compressores, mas atacava de vez enquando uma solda em canos de cobre. Conheci nessa fase todos os hospitais de Caxias, várias empresas e cidades vizinhas. Agradeço muito a família Rossini por essa oportunidade.

Um comentário:

  1. .....é admirável as tuas experiências.........vc será um grande engenheiro.......

    um abraço,

    Cristiane Bezerra

    ResponderExcluir