quinta-feira, 23 de julho de 2009

Viagens

Foto - Passeio no interior de Manaus 1986

Pelo fato de meu pai ter trabalhado como caminhoneiro tive a chance de fazer algumas viagens com ele e a mãe ainda quando não estava na escola. Me lembro de uma viagem para João Pessoa onde paramos em uma praia para descarregar e aproveitamos para um banho de mar. Aguas quentes e agua de coco para matar a sede. Após seguimos para Natal RN onde sujei os meus pés de pixe (óleo) em uma praia (vazamento de algum návio). Me lembro também de muitos coqueiros pela orla. Mas a viagem que mais marcou foi para Manaus onde após o pai ser demitido de uma empresa de transporte coletivo decidiu fazer uma aventura atravessando o Brasil de Fusca 1300. De fato fomos até Porto Velho mas fomos desaconselhados pela polícia e caminhoneiros a continuar pela Transamazônica pois a estrada estava muito embarrada e levariamos dias. Tomamos a decisão de ir de avião de Porto Velho até Manaus e deixar o Fusca na casa de um engenheiro da Embratel. Fomos para Manaus visitar meu irmão que era militar e paramos na casa da família de sua namorada na época e que nos recebeu muito bem. Lá fizemos um passeio de barco pelos Igarapés do interior onde tivemos contatos com índios, animais e vitórias régias. Levamos uma semana até Porto Velho e ficamos uma semana em Manaus somando um total de quinze dias com a semana de volta a Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário