quarta-feira, 22 de julho de 2009

Serviço Militar

Foto - 1º Bateria de Canhões 3º GAAE - 1989

Realmente foi uma fase que me marcou. Tentei várias vezes seguir o caminho do meu irmão mas acabei não passando em nehuma das provas de admissão e a concorrência era grande. Acabei servindo como soldado no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul por dois anos sendo no segundo como soldado enganjado. Lá passei em uma seletiva e acabei fazendo o curso para cabos mas por falta de vaga não fui promovido. Mesmo assim foi uma experiência pois aprendi a conviver em grupo, hierarquia, disciplina e o papel do soldado perante a comunidade em ações civicas sociais. Me lembro de algumas situações tensas como no dia em que um colega foi punido por ter jogado a baioneta no assoalho do alojamento, a bateria toda detida até aparecer a arma roubada de um pai de um colega que a trouxe para limpeza com o cabo armeiro. O soldado que a roubou acabou se entregando e ficou no anonimato. Mas houveram os treinamentos na praia do Cassino em Rio Grande onde os canhões tinham que acertar uma bandeirola puxada por um aeromodelo. Tudo foi uma experiêcia proveitosa mas acabei dando baixa como cabo reservista.

Um comentário:

  1. DAI COLEGA TE LEMBRA DE MIM O SD 406(CASTILHOS)TUDO BEM,TENHO SAUDADES DAQUELE TEMPO.

    ResponderExcluir