domingo, 19 de julho de 2009

...a minha história é ... talvezé talvez igual a tua, jovem que desceu do norteque no sul viveu na ruae que andou desnorteado, como é comum no seu tempoe que ficou desapontado, como é comum no seu tempoe que ficou apaixonado e violento como vocêEu sou como você. Eu sou como você. Eu sou como vocêque me ouve agora. Eu sou como você. Como Você. Letra Fotografia 3 x 4 Belchior. Bom pra começar o nosso papo. Gostaria de contar um pouco como fui parar em Caxias do Sul, cidade de aproximadamente 400.000 habitantes e um polo industrial da serra gaúcha. Meus pais por volta de 1972 em busca de melhores oportunidades vieram de Tubarão SC, cidade situada no litoral sul e que por muitos anos estacionou nos seus 80.000 habitantes. Em Caxias meu pai tinha uma Kombi e fazia o transporte de pessoas que trabalhavan no antigo DNER nas reformas da BR 116. Moramos em dois ou três lugares diferentes mas a que ficou marcada para mim foi uma casa de madeira de quatro comodos onde em um quarto dormiam meus três irmãos e no outro eu dormia com meu pai e minha mãe. A casinha de madeira ainda existe e resiste ao tempo com janelas amarelas e parede verde na rua Capricornio do Bairro Cruzeiro. Meus inrmãos logo se empregaram nas empresas locais: Gasola e Madezatti.
Hoje elas não existem mais mas no local de suas sedes abriram outras empresas. Sorte ou coisas do destino, dois anos após sairmos de Tubarão houve uma grande enchente na região que assolou o litoral de Santa Catarina. Muitas pessoas morreram e nossa casa que tinhamos lá saiu do lugar com a força das águas. Realmente era para estarmos em Caxias. Deus mostrou o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário