segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Orkut como ferramenta de busca de empregos.

Nesse espaço de tempo de pouco mais de um ano compreendido entre a saída do envase de bebidas e a termoformagem, criei uma comunidade no Orkut chamada "Empregos em Caxias do Sul" na qual eu postava algumas ofertas de emprego de um jornal de grande circulação de Caxias. Fiz a divulgação dela através do referido site e ganhei vários seguidores que também ajudavam a anunciar vagas pela região. Para minha surpresa um camarada chamado Luis Testa, colaborador do respeitado site vagas.com anunciou nessa comunidade uma oportunidade para encarregado de envase em uma grande empresa fabricante de cerveja e sucos localizada à 100 Km de Caxias. Pois através desse anúncio fui parar no site e localizei onde era exatamente a vaga. Depois de alguns telefonemas fui fazer uma entrevista com gerente com mais quinze anos de empresa. Ele acabou gostando de mim e fui contratado. Tive um tempo para me transferir, achar uma casa e me mudar. Fiz umas duas viagens de moto junto com minha companheira para achar uma casa, e acabei me mudando para Parobé. Cidade à pouco mais de 12 Km da fábrica. Bons ventos sopravam para meu lado, pois voltava a trabalhar em um ramo que me identificava. Além do mais continuaria a estudar mudando de curso e me transferindo para a FACCAT em Taquara. Quanto a comunidade, acabei entregando a moderação para outra pessoa que infelizmente não foi competente para dar continuídade. Para minha surpresa alguém encerrou ela e abriram outra com menor número de membros e mal gerenciada. Um dia ressuscito ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário