sábado, 3 de outubro de 2009

Cai um gerente

Saindo um pouco de descrição de processos é oportuno o relato de mais uma situação que passei e que você que está entrando no ramo deverá enfrentar. Depois de alguns meses o gerente que me contratou foi demitido, o que me deixou muito triste, pois ele tinha anos de fábrica e era quem estava me acompanhando de perto dando os feed back's necessários para me tornar um dia coordenador. Várias foram as exlicações para o ocorrido (injusto), mas ao que deu a entender houve uma situação no final do ano antes de eu ser contratado, onde houve uma cobrança forte por resultados por parte dele ao time de gestão e alguns "não o engoliram". Comentaram que os próprios coordenadores chegaram a entregar o crachá ao gerente geral acima dele. Tal insubordinação, só somou contra ele no momento do desligamento. Fiquei entendendo o porque da frase na hora da minha contratação "alguns vão sentir ciúmes de você", pois não era interesse de quem estava acima de mim a minha possivel acenssão na empresa, pois tinham uma longa experiência e um perfíl profissional melhor. Muito jogo de interesses pessoais e gente capaz de golpes baixos para se manter no poder. Fiquei à deriva, entregue a sorte, monitorado por pessoas despreparadas, esperando o outro gerente ser contratado e torcendo para ele me enxergar na equipe. No ramo de gestão de produção e pessoas as coisas mudam muito rápido. Esteja preparado e lute pelo certo denunciando os desvios da ética e a moral no trabalho.

Um comentário:

  1. ...é necessário a auto-confiança.......em todos os momentos.........se a tivermos jamais sentiremos medo.....e portanto não iremos sentir ciúmes do desempenho profissional de um colega...

    Um abraço,

    Cristiane Bezerra

    ResponderExcluir