quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bate - Volta para o sul do mundo.

Depois de quase um mês em Caxambu recebos a notícia de que iriamos para casa. Os trabalhos ainda não estavam terminados faltando pouco para deixar parte da linha de envase funcionando. Imaginei que iriamos para casa e outra equipe viria para dar continuidade. Eu e meus colegas levantamos suspeitas quanto a demora para nos mandar para casa. Tudo levava a crer que a jogada foi pegar uma promoção nas passagens aéreas nos fazendo esperar mais de uma semana depois do feriado da Páscoa. Enfim conseguimos um motorista da empresa em que estavamos trabalhando para nos levar a São Paulo até aéroporto de Guarulhos. Não viamos a hora de chegar em casa e descendo a serra desembocariamos próximo ao santuário de nossa senhora aparecida. No caminho matei a saudade e tomei um sorvete no rancho da pamonha na via dutra. Fazia uns vinte anos que não via aquele oasis no meio do asfalto. A última vez foi quando meu pai era caminhoneiro. Chegando em Porto Alegre, Edmilsom, outro motorista da empresa para qual trabalhavamos lá de Bento nos esperava. Ele me deixou em Taquara para rever e matar a saudade da Sílvia, Mônica e Marcelo e após levou os outros dois para Bento. Era sábado e seria maravilhoso se pudesse ficar uma semana com a família, mas o lider da equipe orientou para que me apresentasse na segunda. Aproveitei ao maximo cada momento com um bom churrasco em família e durante a madrugada de segunda para domingo me mandei para Bento Gonçalves com um frio de cinco graus em cima de minha moto Twister "La Querendona". Chegando lá tive a decepção de não encontrar meus colegas de viagem conforme o combinado e ainda fiquei sabendo que na terça já iriamos de volta para Minas Gerais. O dois não vieram trabalhar de manhã e eu tive que acordar de madrugada enfrentando um frio para chegar no horário combinado. "Quanto mais conheço os homens mais admiro os cães!". Pensei em largar tudo, mas tinha minha honra em jogo de ir até o fim daquela missão de deixar a fábrica em Caxambu funcionando. Pelo menos a parte do envase dágua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário