terça-feira, 17 de agosto de 2010

A demissão!

...logo após os dois colegas se dirigirem para o "abate", chegou a minha vez. Um dos coordenadores que aliás não nunca me aspirou confiança me convidou para ir a sala dos gerentes. Chegando lá o gerente do envase, gerente geral da unidade e mais um dos coordenadores me esperavam com um discurso pronto. Crise, redução de quadro, baixa no consumo e outros blas-blas-blas. A promessa de me chamarem de novo em caso de melhora no quadro (promessas demais). Quem fez essa promessa não continuou mais na empresa, pois fiquei sabendo que tempos depois foi a vez dele. Alguns acontecimentos me fizeram conjecturar explicações para o ocorrido. Não era interesse dos dois coordenadores que eu e os colegas demitidos ficassem na empresa, pois eramos estudantes de curso superior em um bom andamento, quase com perfil de cargo desejado para ocupar futuras posições de gerência de unidades cervejeiras. O gerente de envase veio de fora e nunca nem sequer avaliou ninguém parecendo até querer colocar um time renovado constituido talvez por pessoas das empresas por onde trabalhou. Outra coisa que me incomodou foi a contratação de uma pessoa para integrar o time de gestão faltando pouco para nos demitirem confirmando a hipotese da tal renovação. E o que me deixou mais decepcionado foi o fato de o gerente nem saber direito meu perfil de cargo me confortando com um incentivo dizendo que já que eu tinha duas graduações eu não ia me apertar para arranjar outro emprego. Ora, faltavam ainda uns dois anos para me formar em Engenharia de Produção enquanto que os dois coordenadores, um ainda estava começando a mesma graduação e o outro contava que tinha umas cadeiras cursadas em São Paulo e que não foram aproveitadas aqui nas faculdades do estado (extranho).
Enfim não adiantava questionar muito e sim aceitar os fatos e partir para o novo cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário